NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



24 de março de 2011

DEUS É NOSSO REFÚGIO

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares”. Salmos 46:1-2
Deus não é apenas nosso protetor; Ele é nosso auxiliador. Mesmo quando nosso mundo parece estar desmoronando ao nosso redor, Ele está presente. Ele nos libertará da morte ou através da morte. Ele nos libertará do mal, ou nos libertará para vencer o mal. Nossa tarefa é confiar que, no meio dos terremotos e tsunamis das nossas vidas, não estamos sozinhos, nem abandonados.

22 de março de 2011

O Cuidado de Deus com as Mulheres

“Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR, teu Deus, os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares cativos, e vires entre eles uma mulher formosa, e te afeiçoares a ela, e a quiseres tomar por mulher, então, a levarás para casa, e ela rapará a cabeça, e cortará as unhas, e despirá o vestido do seu cativeiro, e ficará na tua casa, e chorará por seu pai e sua mãe durante um mês. Depois disto, a tomarás; tu serás seu marido, e ela, tua mulher. E, se não te agradares dela, deixá-la-ás ir à sua própria vontade; porém, de nenhuma sorte, a venderás por dinheiro, nem a tratarás mal, pois a tens humilhado.” Dt 21:10-14

O vitorioso não tinha permissão para avançar sobre a presa de guerra; ele tinha de decidir entre ficar com ela como trabalhadora ou esposa. Tudo o mais estava descartado. Se ele a quisesse tomar como esposa era advertido a não tratá-la como prisioneira. Deveria providenciar roupas para a mulher livrar-se das usadas no cativeiro. Deveria também conceder-lhe um mês de luto, onde lhe era permitido chorar e lamentar, de acordo com o decoro próprio, por todos os parentes perdidos na guerra.
Como Deus conhece nossos sentimentos e como os respeita!! Com que grande amor providenciou todos os detalhes para levar a mulher à restauração! A possibilidade de se recuperar por inteiro era-lhe dada. Ela devia ter a oportunidade de obter uma atitude positiva de seu conquistador, que então, provavelmente, iria querer tornar-se seu marido. O respeito com que ele tinha de tratá-la tornava o casamento possível, sendo esse o pré-requisito para seu sucesso.
Com todo amor e carinho, Deus pessoalmente tomou medidas preventivas para o caso de o casamento não dar certo. Poderiam ser enfrentadas dificuldades específicas por se tratar de casamento entre culturas e nações diferentes. Que forma amorosa Deus usou para proteger a mulher a fim de que não fosse reduzida da posição de esposa para a de escrava!! Ele também não permitiu que fosse tratada como um objeto com o qual se consegue negociar e ganhar dinheiro. Seu marido tinha permissão de mandá-la embora apenas se a respeitasse como pessoa livre, tendo todos os direitos sobre si. Da mesma forma que ele só tinha permissão para aproximar-se dela respeitando-a como pessoa, só poderia mandá-la embora respoeitando totalmente sua dignidade.
Que amor incrível Deus tem pela mulher! Que respeito tem ao nos considerar pessoas de mesmo valor que os homens, a ponto de demonstrar tanto cuidado nesses decretos feitos para nos proteger! Creio que sua preocupação para comigo é tal que ser mulher – inclusive tudo o que isso implica de acordo com a Palavra de Deus – foi algo que ele realizou para meu próprio bem. Uma vez que comecei a aceitar seu decreto com relação a mim – o de ser mulher – então aos poucos também me conscientizei do bem que Ele tem planejado para mim.

Eta Linnemann
A Bíblia da Mulher

Amigas, não importa o que estejamos passando e quão abandonadas ou esquecidas possamos nos sentir. Sempre teremos Deus tomando cuidado de nós. Não se entregue ao desânimo, mas aproveite todas as oportunidades que surgirem e mude sua vida. Assim como a prisioneira citada no texto. Ela estava em situação difícil, mas Deus lhe dava a chance de escolha: ela poderia casar-se com seu conquistador, trabalhar para ele ou ir embora. Somos nós que decidimos o rumo de nossa vida, não se esconda atrás dos problemas, e decida-se pelo que é melhor para você. Os olhos do Pai sempre te acompanharão.
Um grande abraço a todas as mulheres.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah

20 de março de 2011

Encontro com Deus das Mulheres chegando


Quero convidar mulheres da cidade de Ponta Grossa para participarem de uma grande encontro com Deus da Rede de Mulheres Koinonia nos dias 01,02 e 03 de abril/11.
Serão três dias sobrenaturais, onde Deus falará ao nosso coração, trazendo curas, libertação, perdão, paz, alegria, reconciliação, aprendizado, e muito mais.
Todas as interessadas, mandem um e-mail para a Nação Rinnah: nacaorinnah@hotmail.com, e estarei retornando com todas as explicações necessárias.
Se você está precisando mudar sua vida, seu casamento, seu relacionamento com os filhos, sair de situações onde você não tenha mais esperança, venha participar desse encontro, e você sairá vitoriosa desse lugar.
Deus te abençoe.
Abraços,
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah.

Obrigada Senhor pelas discipulas amadas que o Senhor me deu

Ontem tivemos um evento de colheita da nossa nação, e glória a Deus pelas vidas que estiveram aqui. Foi uma tarde maravilhosa, com muita alegria, sorteios, dinâmicas, Palavra de Deus, e é claro muiiiiiiiita comida.
Aproveito aqui para agradecer minhas discipulas Roseli, Nayara, Leila e Neiva que se empenharam para que este evento acontecesse e tudo saiu de uma forma sobrenatural.
Muito obrigada minhas amadas, pela alegria de vocês fazerem parte da minha vida.
Deus as abençoe poderosamente. Espero andar com vocês por muitos longos anos.
Beijos.... amo vocês.
Da líder: Ana Cristina

14 de março de 2011

Tratamento de beleza

   A beleza é um dos triunfos da mulher. Querer ser bela é inerente à feminilidade. Nestes dias em que a mulher anda reinando não apenas no lar, mas se projeta no cenário público, é bom que esteja apta para reinar com toda a sua pujança.

A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.

Um novo ano começou e com ele o desafio de doze meses para um tratamento de beleza que nos coloque numa postura que glorifique ao Rei dos Reis. Deus tudo fez tudo belo e admirou-se de Sua criação. Aprimoremos também a beleza que Deus criou.

A receita para este tratamento começa com:
LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida - (Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.
ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.
ÓLEO PARA A CABEÇA - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).
BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).
MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." (Pv 15.13).
BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist.
CREME PARA AS MÃOS - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.
CALÇADOS PARA OS PÉS - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos (Is 52.7) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.
TRAJE - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.
PERFUME - Mais precioso que o "Chanel 5 ", pois é da "grife" do Senhor - (2 Co 2.14-15) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.
ETIQUETA SOCIAL - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias".

Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.

Desenvolva toda sua potencialidade de
MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.

O MAR VAI SE ABRIR

Êxodo 14:1-31 - Quem é que nunca passou algum momento de crise na vida? Quem nunca enfrentou tempestades? Nos dias de Moisés, o povo hebreu se encontrava num beco sem saída com o exército do faraó os perseguindo e o único caminho que eles tinham a sua frente era atravessar o mar vermelho e para isso, o mar teria que se abrir. Aos olhos humanos isso seria impossível acontecer, mas o que e impossível para o nosso Deus? Nada! Saiba que em Jesus encontramos a resposta para a solução dos nossos problemas. O mar vai se abrir sobre a sua vida, mas para isso acontecer você precisa:
I - CENTRALIZAR-SE EM DEUS
O Senhor levantou Moisés para guiar o povo de Israel rumo à liberdade (eles viviam há 400 anos como escravos no Egito). Apesar disso, muitos não entenderam a chamada do seu Líder Moisés (Ex 6:9). Num determinado momento da jornada, eles perderam o foco em Deus e mal sabiam que a Mão poderosa do Senhor os estava protegendo o tempo todo (Ex 13:21-22). Se você esta andando sem rumo, Deus quer dar uma direção para a sua vida! Nos momentos de decisões é Ele quem nos guia e nos mostra o caminho no qual devemos andar e o Caminho é Jesus (João 14:6 / Is 30:21). Abra o seu coração e convide Jesus para entrar na sua vida. Conduza a sua vida pelo Caminho que é Jesus e você verá que o mar de lutas, problemas e dificuldades se abrirá e você viverá como um vencedor!
II - EXERCITAR A FÉ
O povo de Israel estava vivendo com medo no cativeiro egípcio e a sua alma estava em derrota. Eles olhavam muito para as circunstâncias (Ex 14:10-12). Mas Moisés, que já tinha visto o poder de Deus várias vezes, não duvidou em nenhum momento. Na Bíblia, temos vários exemplos de fé e de fidelidade a Deus. Temos na Bíblia uma "Galeria de Heróis da Fé" (Hb 11), com testemunhos vibrantes de pessoas comuns como qualquer um de nós que viveram pela fé e conquistaram as bênçãos de Deus. Deus vai te capacitar para que você tenha uma vida de fé e confiança nEle. Mas para isso precisamos dar o nosso passo de fé (Ex 14:15) e o mar vai se abrir. Vemos que enquanto o povo no Egito não deu o passo de fé, o mar não se abriu. Convidamos você a dar o seu passo de fé e entregar-se a Jesus!
III - CONFIAR EM DEUS
Deus, no final da travessia, mostrou todo o Seu poder ao povo de Israel (Ex 14:31), abrindo o mar para que eles passassem a pé enxuto. E em seguida, Deus destruiu todos os seus inimigos. A experiência que o povo de Israel viveu no Mar Vermelho foi espetacular! Essa experiência entrou para a história como um testemunho de um Deus que opera milagres e maravilhas na vida daqueles que nEle confiam, um Deus que abre o mar para que Seus filhos possam atravessar a pé enxuto. Esse mesmo Deus deseja operar milagres em nossas vidas e abrir o mar para que possamos vencer! Confie em Deus. Confie em Jesus e entregue a sua vida a Ele e deixe que Ele conduza a sua vida de vitória em vitória (II Co 2:14).
CONCLUSÃO:
Em um momento de crise, Deus abriu o caminho para o povo de Israel passar em segurança e ainda destruiu todos os seus inimigos. O Senhor também vai te proteger daqueles que te perseguem e vai abrir o mar na sua vida. Mas se Ele não abrir o mar, Ele vai passar contigo, do seu lado, do nosso lado e assim seremos mais do que vencedores!
Você está enfrentando problemas? Você está precisando que Deus abra o mar na sua vida? Vamos orar por você agora. Mas antes, queremos que você convide a Jesus para entrar no seu coração. Faça isso agora.

10 de março de 2011

JOÃO 3:1-8

Palavra Do Dia: João 3:1-8

Autor: Cláudia Meyer

João 3: 1-8

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.”

“Renascer": adquirir nova vida, vigor ou atividade; renovar-se; remoçar, reviver. (Dic Michaelis-UOL)

Amado(a),

Hoje a Palavra nos fala sobre RENASCIMENTO!

De tempo em tempo, nós nos olhamos no espelho e sentimos intenso desejo de renovar o “visual”. Enjoamos do cabelo. Se está longo, queremos cortar; se está curto, torcemos para crescer logo e, como não é possível “inventar”muita coisa com ele curto, então colocamos uma franja ou repicamos as pontas ou as laterais... criamos opções para renovar o rosto, coisas que as mulheres entendem mais que os homens. Mas fique tranquilo, amado, pois a Palavra de hoje não é só para as mulheres.

Homens também gostam de mudar. Querem perder a barriga, adquirir roupas novas, mudar o corte do cabelo, malhar para definir os músculos... os cabeludos raspam a cabeça e os carecas fazem implante capilar. Enfim, mudar não faz parte apenas da mente feminina. Os homens também gostam de renovar, de vez em quando.

É muito raro encontrar pessoas resistentes para mudanças físicas, haja vista uma variedade de programas de TV que estão muito em moda, atualmente, os quais trabalham em cima de mudanças radicais na aparência das pessoas, como por ex., “Esquadrão da Moda”, “10 anos mais Jovem”, “Mude meu Look”. Há filas de espera entre os inscritos para participar. Os premiados, além de se submeterem a uma transformação na sua imagem (dentes, cabelos, pele, postura, etc...), também são contemplados com novas roupas, sapatos, bolsas, enfim, voltam para seu dia dia totalmente renovados na aparência física, o que, de certa forma, colabora com sua auto-estima, certo?

Para que essas pessoas possam viver um tempo novo em suas vidas, é preciso que elas dêem um passo em direção aqueles que estão aptos para ajudá-las. É preciso que elas tenham vontade de mudar e que possuam alguma ousadia, isto é, coragem para enfrentar o desafio de estarem frente à frente com seus defeitos, frente à frente com outras pessoas que irão analisá-las, criticá-las, desestruturá-las em seus velhos hábitos para que o novo possa entrar e realizar toda a mudança necessária. E, como se trata do visual, elas enfrentam e submetem-se às técnicas de rejuvenecimento e estilo, obtendo um resultado excelente!

Incrivel e paradoxalmente a isso, quando se trata de rever, de avaliar e renovar a vida espiritual, as pessoas se fecham, se blindam, levantam todo o tipo de resistência para receber o novo de Deus! Negam a si mesmas a oportunidade de rever seus conceitos, suas tradições, seu comportamento, suas crenças, deixando, assim, de experimentar o novo do Senhor! Não sabem que Deus é um Deus que faz novas todas as coisas, que Ele é um Deus que traz novidade de vida! Então, preferem permanecer numa fé “rançosa”, inoperante, numa fé “morta” que não traz à ela, criatura do Senhor, nenhum crescimento pessoal, ao contrário, mantém a pessoa presa em suas deformações, limitações, derrotas, conformismo, impedida de ser abençoada, revigorada, revitalizada.

Às vezes, encontro pessoas que conheci anos atrás, e constato, com tristeza, que elas continuam do mesmo jeito que há séculos atrás. O pior, há aquelas que se vangloriam de ser como são e, se são explosivas, impulsivas, “desbocadas”, ainda declaram isso como se fosse virtude..."Sou assim mesmo, vou ser assim até morrer...” Em nome de Jesus!!!

Em João 10: 10, Jesus disse: “...Eu vim para trazer vida e vida em abundância”

“Vida em abundância” não se refere apenas à quantidade mas à qualidade. Em Cristo Jesus nós temos vida com qualidade!!!

E, em João 3: 16, Ele diz:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Portanto, Deus não quer que pereçamos, Ele quer que sejamos felizes, sábios, abençoados e abençoadores. Deus não quer que fiquemos estagnados. Água parada apodrece!

Ele quer entrar em nosso coração, através da nossa fé em Cristo Jesus, e fazer NOVAS todas as coisas começando do nosso coração. Se temos um coração insatisfeito, não adianta recebermos coisas excelentes, porque não conseguiremos visualizar a excelência delas. Por isso, é necessário que submetamos nosso coração à disciplina do Pai, à Sua correção, à plástica que vem do Espírito Santo de Deus e Ele, apenas Ele, o Senhor, vai tirar de dentro de nós o que está estragado, com validade vencida, apodrecido e injetar novos VALORES , valores espirituais que irão transformar a nossa essência e vão nos tornar incomparavel e irreconhecivelmente melhores do que jamais fomos!!!

Isto é “nascer de novo”! Nascer de novo é ter uma vida limpa diante do Senhor. É dizer não ao pecado. Não importa a idade que você tenha. Você só tem que “enterrar” o velho homem para deixar o novo homem nascer. Nascer das “Águas Vivas” que é Jesus Cristo, AQUELE que levou na cruz do Calvário todas as suas deformações, a feiúra dos seus pecados. Ele entregou-SE por você, por mim, por nós! Isto é o que Jesus estava dizendo a Nicodemos. Isto é um processo diário, pela nossa vida toda.

Quero finalizar com 2 Coríntios 5: 17 que diz:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Amado(a), abra-se para o NOVO do Senhor! Dê um passo em direção ÀQUELE que é o ÚNICO que pode te trazer uma transformação radical de vida. Submeta-se ÀQUELE que pode fazer de você uma nova criatura! Permita que Ele entre e revolucione sua vida!!! Renasça em Cristo Jesus!!!

Ótimo final de semana!

Bjos no coração!

http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/palavra-do-dia-joao-31-8-1419661.html

Perfil do Autor

9 de março de 2011

JESUS É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS

MATEUS 11:28-30
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Jesus está te convidando para lançar sobre Ele toda a sua preocupação, toda a angustia, todo o problema, toda a doença, toda dor, pois Ele te dará refrigério e descanso.
Aquele que nasce em Jesus, mesmo tendo problemas, sabe que Deus está no controle de todas as coisas.
Pare de se preocupar antecipadamente, a Bíblia diz: "basta cada dia o seu mal" - Mateus 6:34, então lance tudo aquilo que te aflige aos pés de Jesus, e Ele te dará vitória.
Se você ainda não aceitou Jesus como teu Salvador e Senhor, faça isso agora mesmo. Não olhe para os pré conceitos religiosos, visto que religião nenhuma te levará para o céu, somente Jesus é quem pode te dar a salvação. Ele mesmo disse "ninguém vem ao Pai senão por mim". João 14:6.
Talvez hoje você tenha acordado sem perspectiva nenhuma de vida, talvez o teu caso já tenha sido dado por perdido, mas o veredito de Jesus é outro, somente Ele pode tirar algo de você, basta você tomar uma atitude, dar um passo de fé, e convidá-lo para morar no seu coração.
Se você quiser ter Jesus guiando a sua vida ore assim: Senhor Jesus, nesta hora eu confesso que sou pecador (a) e que necessito de Ti para remissão dos meus pecados. Me arrependo dos meus pecados, e te peço perdão. Reconheço que só o Senhor é o Salvador, e te convido para vir morar em meu coração, me dando o direito de ser chamado filho (a) de Deus. Quero a partir de hoje te obedecer e ser fiel à tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Amados que Jesus possa fazer morada em suas vidas, e tomar o fardo dos seus ombros. Tenha certeza de uma coisa, caminhar com Jesus é muito bom, pois temos a certeza que no final é só vitória.
Deus os abençoe poderosamente.
Ana Cristina F. Stalchmidt - Líder Nação Rinnah.

7 de março de 2011

TEMPO DE DEUS

Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total.
 
Há três reflexões que precisamos fazer nessas ocasiões. A primeira, Deus não tem pressa! O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo que faz. A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa que ninguém precise apressá-lo.
 
Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico. Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade, mudamos nossas percepções, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.
 
Uma terceira reflexão que deparamos no espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente?
 
A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar.
 
A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do cotidiano.
 
Deixemos pois, que cada dia dê conta de si mesmo, e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol. Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, então apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:

"NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANHÃ; BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL". Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.
Pr. Estevam Fernandes - Primeira Igreja Batista de João Pessoa

6 de março de 2011

Mulheres guerreiras...

Esta flor é para vocês...
Feliz dia da Mulher

VITÓRIAS SOBRE AS TEMPESTADES DA VIDA

Mateus 8:23-27 - Nos últimos dias os meios de comunicação têm noticiado perdas e tristezas causadas pelas chuvas em alguns estados brasileiros, especialmente no Rio de Janeiro. O texto acima apresenta-nos o episódio de Jesus e seus discípulos enfrentando situação de perigo causada também por uma grande tempestade. O pânico e o desespero tomaram conta dos discípulos, mas Jesus estava tranquilamente dormindo. Ao ser despertado pelo clamor dos seus liderados, Jesus liberou uma palavra de ordem, o vento se acalmou e a tempestade cessou. Bem, a reflexão poderia ser sobre o milagre que Ele realizou. Mas, nesse momento, vamos refletir sobre a forma como o Mestre agiu e aprender com Ele:
I - NÃO SE DEIXE AFETAR PELAS CIRCUNSTÂNCIAS - (v. 24)
Um dos sintomas que acomete a maioria das pessoas quando estão preocupadas ou ansiosas é a insônia. O mundo moderno leva-nos a constantes desafios para conseguirmos uma certa estabilidade no nosso "barco", ou seja, na nossa vida. O estresse tira a paz e gera ansiedades que comprometem o sono, o descanso e o laser. Mas Jesus, após realizar as atividades do Seu ministério, dormia tranquilamente e não estava afetado pela tempestade.
Saiba que, do mesmo modo Ele quer também gerar em você a mesma paz. Ouça as suas palavras: "...não temas". A presença de Jesus "no barco" é garantia de tranquilidade em meio às tempestades da vida. Aceite-O como seu Salvador e experimente a paz que só Ele pode te dar!

II - NÃO SE DEIXE VENCER PELO DESESPERO - (v. 25) Os discípulos entraram no barco com Jesus, mas, aparentemente, não confiaram no poder dEle para vencer a adversidade. Mesmo que em situações anteriores tivessem presenciado os seus milagres, na hora da tempestade foram tomados pelo pânico e entraram em desespero. Provavelmente, você também já tenha enfrentado situações de medo, de angústia. A quem você recorreu? No momento em que os discípulos se lembraram que Jesus estava no barco, encontraram a salvação e quando foi acionado, Jesus primeiro tratou de acalmá-los e depois repreendeu os ventos. Isso revela o autocontrole do nosso Mestre. Quantas vezes, diante de situações desesperadoras ao invés de ajudarmos perdemos o equilíbrio. Cristo nos ensina como agir: primeiro cuidar das pessoas, depois resolver o problema. Jesus é o Mestre do autocontrole. Receba-O em seu coração e controle melhor as suas emoções.
III - CREIA NA AUTORIDADE E NO PODER DE JESUS - (v.26) Na experiência relatada ficaram registrados, para nosso aprendizado, alguns pontos marcantes da natureza humana dos discípulos e da natureza divina de Jesus. Os discípulos demonstraram medo, fraqueza e falta de controle diante do perigo; Jesus Cristo demonstrou tranquilidade, poder e autoridade. Assim, nos ensina que quando Ele está presente não é preciso desespero, mas, tão somente fé! Qual dos exemplos você quer seguir? Acredite, Jesus Cristo é hoje o mesmo Mestre que estava no barco com os seus discípulos. Deixe-O entrar definitivamente em sua vida.
CONCLUSÃO: Sabemos que é muito difícil manter a calma quando estamos enfrentando situações difíceis ou até mesmo desesperadoras. Mas se levamos o título de Cristãos é porque queremos aprender a agir com o nosso Mestre. Portanto, tome posse das lições ensinadas e receba, pela fé, a vitória sobre todas as suas lutas, desafios e tempestades. Convide Jesus Cristo para entrar no "barco" que representa a sua vida.

Nasce uma mulher....

Em meio a tantas expectativas
Entre tantos sonhos e esperança
Eis que um choro de criança
De repente ecoa pelo ar...
E neste mesmo instante,
Surge num ponto qualquer
Uma voz firme e possante
Que diz: "É uma mulher."
Nasceu! É pequenina e delicada,
Mas pelo nome de mulher é chamada.
E em todo tempo, por onde ela andar
Sempre alguém vai lhe chamar
Pelo sublime nome de mulher...
Mulher... Já nasce com identidade!
Carregando sobre si a responsabilidade
De ser feminina, graciosa e diferente.
Aquela que na batalha da vida é guerreira
E na hora mais difícil e derradeira
Tem sempre um sorriso para dar...
Nasce uma mulher... Mais uma entre tantas!
Mas é única, é ímpar, é a primeira.
Aquela que o Senhor deu por companheira
Ao homem que tão só, no paraíso vivia.
Então, ...ela encheu a sua vida de alegria
E como as flores, sublime tornou o seu viver
Ela nasce e floresce para ao mundo trazer
O seu doce perfume de mulher...
Por: Norma Penido Bernardo.

Salmo 30:11

"Mudaste o meu pranto em dança,
a minha veste de lamento em veste de alegria,
para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale,
meu Deus, eu te darei graças para sempre".

Perfil da Mulher Virtuosa...


Provérbios 31: 10-31
Qual é a função da mulher que serve a Deus?
Deus tem chamado muitas mulheres para serem mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte.

CONFIÁVEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar "O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro" (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não vive de trapaças e mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel sempre.

BONDOSA - A mulher virtuosa é do bem. "Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida" (Prov. 31:12) - Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA - A mulher virtuosa não é preguiçosa. "Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos" (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.

É FORTE - A mulher virtuosa é uma fortaleza. "Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços" (Prov. 31:17) - É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.

É UNGIDA- A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. "Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite" (Prov. 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência , o que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.
"Mulher virtuosa, quem a pode achar?"
"Pois o seu valor muito excede a de jóias preciosas."