NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



10 de novembro de 2011

GRANDES EXPECTATIVAS

 

Por isso, o Senhor (intensamente) espera (ansiando, procurando e buscando), para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o Senhor é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam.
ISAÍAS 30.18
Que promessa maravilhosa! Deus está esperando intensamente alguém a quem Ele possa ser bom, mas há uma condição; você deve ter expectativa, procurar e desejar a bondade de Deus. Hebreus 6.19 diz que a esperança é a âncora da alma. A esperança é a força que o mantém firme em meio à tribulação. Nunca pare de esperar: as coisas nem sempre podem ocorrer da forma que você desejava, mas mesmo em tempos de desapontamento ainda há uma razão para esperar. Espere milagres em sua vida. Espere boas coisas!
Deus abençoe.

PENSAMENTOS DO CORAÇÃO

Ou fazei a árvore boa (saudável) e o seu fruto bom (saudável) ou a árvore má (doentia, podre) e o seu fruto mau (doentio, podre); porque pelo fruto se conhece (identifica-se e julga-se) a árvore. MATEUS 12.33
A Bíblia diz que uma árvore é conhecida pelo seu fruto, e o mesmo é verdade com relação a você. Você pode olhar para a atitude de uma pessoa e saber que tipo de pensamento prevalece em sua vida. Uma pessoa doce e amável não tem pensamentos mesquinhos e vingativos. Da mesma forma, uma pessoa verdadeiramente má não tem pensamentos bons e amáveis.
Seus pensamentos produzem frutos. Tenha bons pensamentos, e o fruto em sua vida será bom. Tenha pensamentos ruins, e o fruto de sua vida será ruim. Lembre-se de Provérbios 23.7 ("Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele") e permita que isso cause um impacto em sua vida: como você imagina em seu coração, assim você é.
Abraços,

3 de novembro de 2011

FORTALEÇA-SE NO SENHOR

Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou (se fortaleceu e se encorajou) no Senhor, seu Deus. 1 SAMUEL 30.6Quando Davi se encontrou numa situação aparentemente sem esperança, sem ninguém para ajudá-lo, ele encorajou-se e fortaleceu-se no Senhor. Algum tempo depois, essa situação foi totalmente revertida. (Veja 1 Samuel 30.1-20.) Se você não acreditar em si mesmo, quem o fará? Deus acredita em você, e essa é uma boa coisa para você fazer; ou, de outra forma, nunca fará qualquer progresso. Você nem sempre pode esperar que alguém mais venha e o encoraje a ser tudo o que você pode ser. A confiança é algo que você decide ter. Você aprende sobre Deus, sobre Seu amor, Seus caminhos e Sua Palavra, e então, finalmente, você deve decidir se crerá nisso ou não. Você não irá adiante, a menos que você decida crer em Deus e em si mesmo.

Abraços.

O EU SOU

 

Disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou (e Eu Serei o que Eu Serei). Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros. ÊXODO 3. 14
Esse versículo maravilhoso contém muito mais do que você pode perceber à primeira vista. Deus é tão grandioso que não há forma de descrevê-Lo adequadamente. O que Deus realmente está dizendo quando se referiu a si mesmo como Eu Sou? Moisés fez uma pergunta sobre a identidade de Deus e evidentemente o Senhor não quis entrar numa longa dissertação sobre quem Ele é. É como se Deus estivesse dizendo: “Você não tem de se preocupar com Faraó ou qualquer outra coisa, Eu Sou capaz de cuidar de tudo que você enfrentar. Do que você precisar Eu Sou, Eu tenho ou posso obter isso. Se isso não existir, posso criar. Eu tenho tudo sob meu comando, não somente agora, mas sempre: fique tranqüilo”!
Abraços.

OPORTUNIDADES TRAZEM OPOSIÇÃO

 


Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente (que esquece o que ouviu), mas operoso praticante (que obedece), esse será bem-aventurado no que realizar.
Tiago 1.25
 Muitas pessoas concordam com um sermão ou versículo, mas não o aplicam em sua vida cotidiana, por isso nada muda. Elas pensam que apenas porque concordam com a Palavra isso trará mudanças na vida delas. Mas mudanças não acontecem automaticamente; uma pessoa tem de ser praticante da Palavra e não apenas ouvinte. Jesus disse: “Estejam alertas (dêem muita atenção, estejam cautelosos e ativos) e vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito de fato está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26.41).
 Cada vez que você tem oportunidade para crer em Deus para algo, sofrerá a tentação de desistir. Ore para que você possa vencer a tentação quando vier.
Não desistam, sejam perseverantes diante das oportunidades que Deus colocar em sua vida,e experimentem das vitórias e conquistas que lhes esperam.
Deus abençoe. Abraços.

AÇÕES AMOROSAS FALAM CLARAMENTE

Adicionar legenda

[Vivam como convém,] Com toda a humildade (modéstia) e mansidão (altruísmo, gentileza, suavidade), com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Efésios 4.2
É bom que os membros não convertidos de sua família o vejam estudando a Bíblia, indo à igreja, e produzindo o fruto do Espírito. Mas sua família pode ser mais receptiva ao evangelho se você ministrar às suas necessidades. Ministrar-lhes pode requerer que você desista de uma reunião de oração para fazer algo com eles, tal como pescar ou fazer compras com sua esposa, ajudar seu filho a consertar o carro ou levar sua filha para almoçar.
A Bíblia diz que o homem natural não compreende o homem espiritual (veja um Coríntios 2.14). Falar de forma espiritual nem sempre faz sentido para pessoas não convertidas, mas atitudes amorosas falam claramente a elas. Caminhe na unção do amor hoje: seja amável, alegre, pacífico e estável. Deixe Deus amar os outros através de você.
Deus abençoe, abraços.