NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



10 de março de 2011

JOÃO 3:1-8

Palavra Do Dia: João 3:1-8

Autor: Cláudia Meyer

João 3: 1-8

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.”

“Renascer": adquirir nova vida, vigor ou atividade; renovar-se; remoçar, reviver. (Dic Michaelis-UOL)

Amado(a),

Hoje a Palavra nos fala sobre RENASCIMENTO!

De tempo em tempo, nós nos olhamos no espelho e sentimos intenso desejo de renovar o “visual”. Enjoamos do cabelo. Se está longo, queremos cortar; se está curto, torcemos para crescer logo e, como não é possível “inventar”muita coisa com ele curto, então colocamos uma franja ou repicamos as pontas ou as laterais... criamos opções para renovar o rosto, coisas que as mulheres entendem mais que os homens. Mas fique tranquilo, amado, pois a Palavra de hoje não é só para as mulheres.

Homens também gostam de mudar. Querem perder a barriga, adquirir roupas novas, mudar o corte do cabelo, malhar para definir os músculos... os cabeludos raspam a cabeça e os carecas fazem implante capilar. Enfim, mudar não faz parte apenas da mente feminina. Os homens também gostam de renovar, de vez em quando.

É muito raro encontrar pessoas resistentes para mudanças físicas, haja vista uma variedade de programas de TV que estão muito em moda, atualmente, os quais trabalham em cima de mudanças radicais na aparência das pessoas, como por ex., “Esquadrão da Moda”, “10 anos mais Jovem”, “Mude meu Look”. Há filas de espera entre os inscritos para participar. Os premiados, além de se submeterem a uma transformação na sua imagem (dentes, cabelos, pele, postura, etc...), também são contemplados com novas roupas, sapatos, bolsas, enfim, voltam para seu dia dia totalmente renovados na aparência física, o que, de certa forma, colabora com sua auto-estima, certo?

Para que essas pessoas possam viver um tempo novo em suas vidas, é preciso que elas dêem um passo em direção aqueles que estão aptos para ajudá-las. É preciso que elas tenham vontade de mudar e que possuam alguma ousadia, isto é, coragem para enfrentar o desafio de estarem frente à frente com seus defeitos, frente à frente com outras pessoas que irão analisá-las, criticá-las, desestruturá-las em seus velhos hábitos para que o novo possa entrar e realizar toda a mudança necessária. E, como se trata do visual, elas enfrentam e submetem-se às técnicas de rejuvenecimento e estilo, obtendo um resultado excelente!

Incrivel e paradoxalmente a isso, quando se trata de rever, de avaliar e renovar a vida espiritual, as pessoas se fecham, se blindam, levantam todo o tipo de resistência para receber o novo de Deus! Negam a si mesmas a oportunidade de rever seus conceitos, suas tradições, seu comportamento, suas crenças, deixando, assim, de experimentar o novo do Senhor! Não sabem que Deus é um Deus que faz novas todas as coisas, que Ele é um Deus que traz novidade de vida! Então, preferem permanecer numa fé “rançosa”, inoperante, numa fé “morta” que não traz à ela, criatura do Senhor, nenhum crescimento pessoal, ao contrário, mantém a pessoa presa em suas deformações, limitações, derrotas, conformismo, impedida de ser abençoada, revigorada, revitalizada.

Às vezes, encontro pessoas que conheci anos atrás, e constato, com tristeza, que elas continuam do mesmo jeito que há séculos atrás. O pior, há aquelas que se vangloriam de ser como são e, se são explosivas, impulsivas, “desbocadas”, ainda declaram isso como se fosse virtude..."Sou assim mesmo, vou ser assim até morrer...” Em nome de Jesus!!!

Em João 10: 10, Jesus disse: “...Eu vim para trazer vida e vida em abundância”

“Vida em abundância” não se refere apenas à quantidade mas à qualidade. Em Cristo Jesus nós temos vida com qualidade!!!

E, em João 3: 16, Ele diz:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Portanto, Deus não quer que pereçamos, Ele quer que sejamos felizes, sábios, abençoados e abençoadores. Deus não quer que fiquemos estagnados. Água parada apodrece!

Ele quer entrar em nosso coração, através da nossa fé em Cristo Jesus, e fazer NOVAS todas as coisas começando do nosso coração. Se temos um coração insatisfeito, não adianta recebermos coisas excelentes, porque não conseguiremos visualizar a excelência delas. Por isso, é necessário que submetamos nosso coração à disciplina do Pai, à Sua correção, à plástica que vem do Espírito Santo de Deus e Ele, apenas Ele, o Senhor, vai tirar de dentro de nós o que está estragado, com validade vencida, apodrecido e injetar novos VALORES , valores espirituais que irão transformar a nossa essência e vão nos tornar incomparavel e irreconhecivelmente melhores do que jamais fomos!!!

Isto é “nascer de novo”! Nascer de novo é ter uma vida limpa diante do Senhor. É dizer não ao pecado. Não importa a idade que você tenha. Você só tem que “enterrar” o velho homem para deixar o novo homem nascer. Nascer das “Águas Vivas” que é Jesus Cristo, AQUELE que levou na cruz do Calvário todas as suas deformações, a feiúra dos seus pecados. Ele entregou-SE por você, por mim, por nós! Isto é o que Jesus estava dizendo a Nicodemos. Isto é um processo diário, pela nossa vida toda.

Quero finalizar com 2 Coríntios 5: 17 que diz:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Amado(a), abra-se para o NOVO do Senhor! Dê um passo em direção ÀQUELE que é o ÚNICO que pode te trazer uma transformação radical de vida. Submeta-se ÀQUELE que pode fazer de você uma nova criatura! Permita que Ele entre e revolucione sua vida!!! Renasça em Cristo Jesus!!!

Ótimo final de semana!

Bjos no coração!

http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/palavra-do-dia-joao-31-8-1419661.html

Perfil do Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário