NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



1 de junho de 2011


Alegria, Hoje e Sempre!


Alegria

Salmo 30.5: "Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas aalegria vem pela manhã.

Do grego rinnah; Um brado de júbilo; aclamação; forte aplauso de triunfo; canção. Rinnah descreve um tipo de brado alegre no momento de uma grande vitória. Em Provérbios 11.10, rinnahdescreve o júbilo do justo quando os perversos são eliminados. Sofonias 3.17 literalmente diz, que Deus dançará com o seu povo amado com cânticos e com um brado de alegria. A melhor ilustração para rinnah seja talvez o testemunho de um redimento que retorna do cativeiro para Sião. Rinnah é um termo usado tanto para o canto quanto para a alegria.

Habacuque 3.18 "Todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação."

Gil; outro termo grego: Alegra-se, regozijar, estar contente, elegre. Gil contém a sugestão de "bailar de alegria", uma vez que o verbo, o riginalmente, significava "rodopair em redor com movimentos intensos". Isso deixa claro que o conceito bíblico acerca da alegria não é somente um " tranqüilo senso de bem-estar interior". Deus salta de alegria sobre Jerusalém e por causa de seu povo (Is 65.19; Sf 3.17). O Messias justo regozijará na salvação de Deus com uma intensidade que o salmista não tem palavras para descrevê-la: Salmo 21.1 "Na tua força,SENHOR,o rei se alegra! E como exulta na tua salvação! . Por sua vez, seus cidadão redimidos se regozijam com flauta, cantando-lhe o seu lovor com adufe e harpa (Sl 149.2-3). Embora tudo esteja errado no mundo externo de Habacuque nesta passagem acima, ele está saltando de alegria por causa da sua comunhão com o SENHOR.

Nas Escrituras a Alegria não é como essa que vemos no mundo, até porque para nós cristãos ela faz parte dos dons do Espírito Santo, ao enumerar os dons, Paulo citou também a Alegria como um dom do Espírito Santo, isto está registrado em Gálatas 5.22,23: " Mas o fruto do Espírito é: amor, ALEGRIA, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei."
A Escritura também declara que "há júbilo (alegria intensa) no céu quando um pecador se arrepende"(Lc 15.7).Também diz , que "Davi dançava com todas as suas forças diante do SENHOR; ... Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do SENHOR, com Júbilo e ao som de trombetas" (2Sm 6.14,15).
Quando Esdras leu o Livro da Lei diante da congregação de Israel, o povo se intristeceu po causa dos seus graves pecados perante o SENHOR, então disse o Governador Neemias, e Esdras: "Portanto, não vos intristeçais, porque a ALEGRIA do SENHOR é a vossa força." Então o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a regozijar-se grandemente..." (Ne 8.10;12).

Teru'ah: Esdras 3.11: " e todo o povo jubilou com altas VOZES,louvando ao SENHOR por se terem lançado os alicerces da sua casa."
Teru'ah: Um grito de alegria, um clamor, som das trombetas; o ecoar de um alarme (especialmente com uma trombeta); u grito de júbilo; um grito de vitória. Mencionado trinta e seis vezes, teru'ahderiva-se da raíz verbal ru'a, "clamar e gritar", seja como sinal de alarme ou como manifestação de alegria. Teru'ah é um som estridente, um grande ruído, um som que não pode ser ignorado.Teru'ahdescreve os gritos dos israelitas quando a arca estava sendo trazida de volta (2Sm 6.15). Em Lv 25.9, teru'ah é traduzido como "vibrante", lit. "trombeta do som estridente".

Então, em meios as lutas, que estejamos alegres. Loucura? Não para quem crê no Deus do impossível; façamos como fez Habacuque, o Profeta, :

"Ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, EU ME ALEGRO NO SENHOR, e EXULTO no Deus da minha salvação." (Hb.3.17,18)

"Senhor ajuda-me a estar sempre alegre em Ti"

Nenhum comentário:

Postar um comentário