NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



22 de junho de 2011

FAÇA SEMPRE O QUE DEUS MANDA E SERÁ FELIZ 


Texto Deut. 5:27-33.
 Durante os quarenta anos vivendo no deserto, o povo pode sentir todo o cuidado e amor de Deus, demonstrados pela proteção e provisão diárias de todas as necessidades. Quando eles estão às portas para entrar na terra prometida, Moises relembra o povo que o sucesso desse trajeto se deu por causa da obediência e confiança em Deus. Porem, embora dali para frente eles viveriam no lugar que sonharam, uma terra boa, produtiva e que seria deles, Moises os faz lembrar que o sucesso continuaria se eles também continuassem na obediência das leis de Deus.
Hoje nós podemos aprender algumas lições com essa palavra sobre o que Deus mandou aquele povo fazer e obedecer. Vamos meditar em três coisas que Deus manda:

1. OBEDEÇA AS LEIS DE DEUS COM CONVICÇÃO -
 elas são para nossa proteção. Desde a época de Adão e Eva as leis de Deus foram dadas para o bem do homem, mas este sempre teve dificuldades em obedecê-las. A primeira ordem foi para que não tocassem em algo – uma árvore proibida- Leia Gen. 2:15-17. Qual o propósito da ordem de não tocar no fruto da árvore? “...pois no dia em que você a comer, certamente morrerá”. Toda proibição de Deus é para nossa segurança e bem estar, pois Ele conhece os perigos que estamos sujeitos e quer nos livrar de suas conseqüências. Mas dentro de nós tem uma semente de rebeldia que nos leva a não confiar totalmente nas intenções de Deus, e daí.... desobedecemos e passamos pelo sofrimento. Procure se lembrar de pelo menos alguma situação em que você desobedeceu uma instrução ou ordem e ficou no prejuízo. Existem muitas não!!!! Não espere sentir um forte desejo de obedecer a Deus pois herdamos a semente do pecado. O que precisamos é ter convicção de que a melhor coisa para nós é obedecer a Deus, pois ninguém nos ama tanto como Ele, e seus planos para nós são sempre prosperidade e não desgraça. Leia Jer. 29:11. Acredite nisso.
Hoje, para nossa facilidade e felicidade, as leis de Deus estão escritas na Bíblia, a Sua Palavra e servem para nos ajudar a evitar situações desagradáveis e sofrimentos desnecessários.Leia Heb. 4:12 - Esse verso diz que a Bíblia nos mostra quando cortar atitudes erradas. Ela é como espada afiada dos dois lados. Leia Heb. 3:12-14 –- Esses versos nos falam que a maldade natural de nosso coração tem um propósito – nos afastar de Deus, então temos aqui uma luta – não fazer o que nossa mente pensa que é certo quando a Palavra diz que não agrada a Deus.

2. SIGA O EXEMPLO DE JESUS - 
Ele também foi humano mas venceu o inimigo e derrotou a morte porque ressuscitou. Mesmo que sua vida, planos e sonhos foram destruídos pelo diabo, quem segue o exemplo de obediência de Jesus será abençoado pelo poder da ressurreição e restauração que Deus usou com Jesus. Devemos andar com Jesus – Ele é boa companhia e quer nos ensinar como vencer o inimigo. O que Jesus mandou fazer? Algumas de suas ordens foram:

a)- Seja alguém de palavra - Mat. 5:33–37. Cuidado com juramentos. 
b)- Vingança não faz parte do caráter de filhos de Deus. Mt. 5:38-42
c)- Amem até os inimigos. Ore por eles. Mat. 5:43-48- 
d)- Pratique os dois maiores mandamentos – Amar a Deus e ao próximo. Mat. 22:34-40
e)- Pregar – batizar – ensinar – fazer discípulos . Mat. 28:19-20 - 
Jesus pode nos mandar fazer essas coisas que nos parecem difíceis porque Ele as fez enquanto estava na terra com seu corpo humano. Portanto, seu exemplo nos inspira e motiva a continuar nossa luta diária para obedecer a Deus.

3. AME SUA IGREJA – ELA É SUA FAMÍLIA ESPIRITUAL – Leia Heb. 10:25 
– O ser humano não foi feito para viver sozinho. Deus planejou uma família para ele. Jesus nos deixou uma família espiritual a fim de sermos motivados e ajudados a obedecer a Deus. Muitas vezes quando vemos que estamos longe do padrão de Deus queremos desanimar, e daí algum irmão se aproxima de nós e nos da um estímulo, intercede a Deus por nós, nos estende a mão amiga e nos ajuda e com isso continuamos nossa jornada rumo ao céu. Mas cuidado com gente que quer te afastar da sua família espiritual – O apóstolo Paulo dá um conselho em Rom. 16:17-20. Será que corremos esse perigo hoje? Em nossa luta diária temos também que perseverar em continuar unidos com a família espiritual que Deus nos deu – a Igreja de Jesus. Foi Ele quem te colocou nessa família – não abra mão dessa bênção.
CONCLUSÃO:Você é livre para fazer o que quiser, mas aceite um conselho hoje: Só faça o que for da vontade de Deus – procure sempre agradar a Deus com sua obediência.
Ninguém sabe conduzir sua vida sozinho – sempre vamos precisar de conselhos. Que tal aceitar esse conselho da Palavra de Deus –– “. Nunca deixe de fazer exatamente o que Deus manda” (Dt. 5:32)
Servir a Deus na terra é coisa para homens. No céu Deus já tem os anjos para servi-Lo. Na terra Deus tem os filhos, pessoas salvas por Jesus para servi-lo. Mas Jesus ensina que a maneira de servir ao Pai enquanto estamos na terra é fazer o que Ele mesmo fez: Serviu as pessoas com tudo que tinha, inclusive dando seu bem maior – sua própria vida.

DEUS TE ABENÇOE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário