NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



22 de junho de 2011

DEUS QUER AGIR EM NOSSA VIDA


TEXTO BÍBLICO: Isaías 55:8-9 - No texto que lemos encontramos Deus dizendo que Ele é um Deus de ação, Ele não fica parado, só contemplando o que já fez, mas continua agindo para sustentar o que criou. Porem, Ele deixa claro que sua maneira de agir é diferente da nossa, porque os seus pensamentos são diferentes dos nossos. No Salmos 139:17 o salmista se expressa dizendo: “ Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos!”. Deus pensa muito mais do que o ser humano, mas pensa diferente. E se Deus pensa tanto isso mostra que também ele age muito.
O ser humano age conforme o seu pensamento. Quando pensamos o bem, nossas atitudes são boas, e quando entra maldade em nosso coração nossos pensamentos são malignos e isso fica claro nas nossas atitudes – agimos de forma rude, com grosseria, violência, egoísmo, etc. Deus sabe que somos assim e por isso nos dá um conselho em Provérbios 4:23.

1- PORQUE DEUS PENSA E AGE TÃO DIFERENTE? No final do livro de Jó temos uma conclusão desse servo após longo sofrimento – Leia Jó 42:2 . Se queremos receber as bênçãos gloriosas de DEUS, precisamos ter uma idéia da sua maneira de agir. Jó responde a Deus que colocou em dúvida a sabedoria do Senhor porque era ignorante quanto à maneira de Deus pensar e agir. Nosso desconhecimento de Deus também pode nos impedir de ser abençoado, por isso temos que aprender cada vez mais sobre Deus e sua maneira de agir
.
2- DEUS É O TODO PODEROSO – Gostamos de falar isso sobre Deus, mas nem sempre levamos isso em conta na hora de esperar ou agir diante de um problema. Ser todo poderoso é ser alguém que sabe de tudo e pode fazer tudo. O salmista reconheceu essa grandeza do SENHOR: (Salmo 86.8-10). Hoje nós temos oportunidade de fazer o mesmo, porque também somos filhos e servos do Todo Poderoso. O que você precisa que Deus não pode fazer? Alimente sua fé no Todo Poderoso lendo Salmos 25:3 –Salmos 37:4-5. - Salmos 112;1 e 8 – Você acredita no Todo poderoso?

3- CONFIE NA MANEIRA DE AGIR DE DEUS - Ora, se DEUS sabe tudo e pode todas as coisas, e também trabalha em favor dos que Nele esperam, por que não nos dá logo todas as respostas e resolve nossos problemas? Creio que uma resposta é por causa do livre arbítrio, a total liberdade que Ele nos dá para confiarmos ou não nele. Sua vontade é que à medida que caminhemos em obediência a Ele, possamos conhecê-lo mais e mais, e assim confiar sempre na sua maneira de agir conosco.

4- PODEMOS SER CURIOSOS, MAS MANTENDO A CONFIANÇA – Muito do que Deus faz não entendemos, pois transcendem a nossa realidade humana e visam aos propósitos eternos do SENHOR. Mas, como Ele é soberano, não nos deve explicação alguma sobre a maneira como age e o momento em que o faz. Leia Ecl. 3:11. Você se lembra da história de Jó? Todas as tragédias que lhe acometeram foram devido a uma “aposta” entre DEUS e o diabo. E o resultado foi positivo para Jó. Antes ele conhecia o SENHOR de ouvir falar, mas durante a prova teve a oportunidade de conhecê-lo “face a face”. Descobriu facetas do caráter de DEUS – como a graça, a misericórdia, a sabedoria e a onipotência – que estavam evidentes em Sua Lei e na natureza, mas que ganharam um sentido mais profundo e patente em meio às vitórias que o SENHOR concedeu ao Seu servo durante o turbilhão de problemas que o afligiram.
DEUS é assim. Ele sempre faz o melhor!

5- PRECISAMOS BUSCAR O AGIR DE DEUS EM NÓS - O que o tem impedido de levar a DEUS suas questões, necessidades e petições? A Palavra nos motiva a fazê-lo: Observe o que nos diz Filipenses 4.6. O problema é que uns não oram, buscando em DEUS a resposta. São imediatistas. Querem apenas um paliativo para a dor e a ansiedade, e não a solução, pois esta pode exigir tempo, empenho, luta, mudança de caráter, rumo. Outros até oram e buscam ao SENHOR, mas (talvez por imaturidade, ou por não conhecerem a Palavra e Voz do SENHOR) não esperam a resposta e a ação eficaz Dele. Contentam-se com migalhas que não saciam a fome, quando DEUS tem um banquete esperando por eles. Não perca esse banquete por falta de buscar o agir de Deus em sua vida.

6- QUEM NÃO ESPERA PELO AGIR DE DEUS ACABA NO PRECIPÍCIO. Muitos que se dizem cristãos costumam andar de casa em casa, ou de igreja em igreja, em busca de “profetadas” e “revelamentos” para os mais variados assuntos. E, muitas vezes, sentem-se enganados por charlatões que se dizem “profetas”, e acabam decepcionados com o evangelho, saem da igreja, e têm sua situação agravada. Para evitar isto, se você é novo na fé e está abatido pelas lutas desta vida, e precisa de uma resposta e uma ação de DEUS em seu favor, busque orientação na Bíblia, ore, jejue, consagre-se ao SENHOR, para discernir aquilo que Ele está falando ao seu coração pelo ESPIRITO SANTO, e aprenda a esperar o tempo estabelecido pelo SENHOR para o milagre em sua vida. Leia 1 Timóteo 4:1-2. Cuidado com esse precipício dos enganadores. Espere pelo agir de Deus.

CONCLUSÃO: Deus sempre agiu e continua agindo hoje. Sua ação pode resultar em três respostas: Espere, Sim ou Não.. Coloque diante Dele o seu problema, a sua necessidade, e deixe-se orientar por Ele. Obedeça-lhe. Procure se lembrar sempre que; TEMOS UM DEUS VIVO, QUE AGE SEMPRE EM NOSSO FAVOR. 
VAMOS CONFIAR NO SEU AGIR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário