NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



3 de maio de 2011

O PODER DA HONRA

2 João 1:8 diz: “ Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão.“A vontade de Deus é que nosso galardão seja completo. Isso mostra que alguns podem ter um galardão completo, alguns terão incompleto e outros nenhum galardão. Aquele que honra é abençoado. Honra é respeito, reconhecimento, deferência, é perceber que alguém é enviado por Deus para nos abençoar. Você tem recebido tudo aquilo que Deus tem para você? A honra tem algo a ver com receber a recompensa completa. Para ser completa a recompensa tem que ser em três níveis: do Profeta, do Justo e do pequenino. Mat. 10:40-42.

Galardão do profeta - Quando não há honra para com o profeta não recebemos o galardão que vem através dele. Uma pessoa que se fecha para com o profeta não recebe a bênção que Deus tem para dar através dele. O aluno que não honra o professor não recebe a bênção do ensino através dele.
Um princípio espiritual: - você não recebe nada daquele a quem você critica e não honra.
Algumas pessoas não prosperam no trabalho porque não honram aos lideres, chefes e patrão. Onde não há honra a chave espiritual não abre a porta da bênção.

Galardão do Justo
- O justo é o irmão que convive conosco na igreja. È um irmão simples que recebe uma bênção ou dom de Deus e não é honrado pelos demais e por isso quem o desonra não recebe o milagre que Deus tem para fazer através daquele irmão.
Galardão do pequenino
- é aquele que está abaixo de nós na hierarquia, ou é mais novo na fé, mais novo na idade, menos experiente. Quando Deus escolhe esse pequenino para nos abençoar, só recebemos a bênção quando lhe damos honra. Lc. 13:35 diz: – “Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!” - Quem não aprende a dizer – bendito o que vem em nome do Senhor não vai ser abençoado. Porque pessoas resistem em honrar o líder e não recebem o galardão? 3 motivos:

1. Deus sempre envia o que precisamos dentro de uma embalagem que não gostamos.
Leia Mc. 6:1-5 - Jesus era o que o povo precisava mas estava numa embalagem que eles não gostaram e por isso não aconteceram milagres em Nazaré. Por que não honraram Jesus não foram abençoados com seus milagres. E não O honraram porque Jesus veio numa embalagem que eles não gostaram – humilde, montado num jumentinho, manso, não falava em pegar em armas para derrubar o governo.

2. Pensam que o homem de Deus não merece honra – Não honramos pessoas, mas sim a unção de Deus que está sobre ela. Ana era estéril e queria um filho. Deus queria lhe dar esse filho, mas determinou que isso seria feito através de Eli, um mau sacerdote. Mesmo assim ela não o desonra, lhe chama de Meu Senhor e por isso foi abençoada com o filho que queria. Outro exemplo: a mulher grega que foi chamada de cachorrinha – Mc. 7:25-29 – porque ela honrou a Jesus, mesmo sendo ofendida, ela foi abençoada.
3. Imaginam que não foi Deus que colocou o líder em posição de autoridade. Rm. 13:1 – “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas”. 1 Sm. 15:11 - Saul perdeu a posição porque desonrou Davi. Davi recebeu o trono porque honrou Saul, mesmo ele não merecendo.

4. Porque não honramos o líder. A honra genuína é reconhecer o que é verdade, mas muitos de nós somos orgulhosos e não queremos honrar ninguém para não sermos confundidos como puxa saco. Não honramos pessoas e sim a unção de Deus que está nas pessoas. Se você valoriza e honra a igreja você vai receber a bênção da igreja. Se você honra os líderes vai receber o galardão dos líderes. Mc. 14:3- 9 - história da mulher que honrou Jesus com o vaso de alabastro.

5. Alguns não honram porque se sentem superiores ou melhores que seus líderes – 1Pe 2;17 diz – “Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei”. Devemos rejeitar todo espírito de desonra em nosso meio. Quem não honrar o líder que Deus colocou para ser bênção em sua vida não vai receber o que deseja. Será que você tem recebido tudo que Deus tem pra você?

Amados, aprendam a honrar as pessoas, pois assim você estará praticando um ato ensinado por Jesus e alegrará o coração de Deus. Quem honra, recebe honra, isso é uma promessa do Senhor. Honre mesmo aqueles que você não ache digno de receber honra.
Creia que esse principio abrirá muitas portas de bençãos sobre sua vida.

Um grande abraço... ahhhhhhhhh.... e obrigado por me honrar com a sua visita.
Estudo extraído do site www.igrejavencedores.com.br
Postado por: Ana Cristina F. Stalchmidt - Líder Nação Rinnah

Nenhum comentário:

Postar um comentário