NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



17 de maio de 2011

VOCÊ TEM MEDO DE QUE?


LUCAS 8:22-24 "E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança".

Ao olharmos para o nosso mundo interior, nos deparamos com uma série de sentimentos e sensações que nem sempre compreendemos. E o medo é um dos sentimentos que tantas vezes nos invade. É sabido por todos que as crianças têm muitos medos inocentes e desnecessários. Mas e nós, adultos, do que temos medo? Diante de psicólogos, muitas pessoas têm investido tempo e dinheiro para se libertarem de seus medos. Alguns dos mais comuns são: medo da solidão, do fracasso, da rejeição, da frustração. Isso para não falar do medo da morte. E você, tem medo de que? No texto lido os discípulos de Jesus enfrentam uma situação de perigo e foram atormentados pelo medo. Mas a presença de Jesus fez toda a diferença. Sabe por quê?
I - JESUS É ACESSÍVEL
Ao entrar no barco, o Mestre aproveitou para descansar e adormeceu. Mas Ele estava no barco! Quando os discípulos precisaram de ajuda, não tiveram receio de recorrer a Jesus, acordá-lO e expor o seu medo: "Mestre, Mestre, vamos morrer!" (v. 24). Pesquisas apontam a morte como um dos maiores medos do ser humano. E a sensação é extremamente forte e desesperadora. Mas havia uma solução: Jesus podia ser despertado para ajudá-los a enfrentar a situação. Saiba que o ensinamento presente no texto é de que Jesus continua disponível para unir-se a você no desafio de enfrentar as tempestades da sua vida.
II - JESUS TEM AUTORIDADE PARA AGIR
Nossa sociedade está vivendo uma grande crise de autoridade. E o medo é de que faltem líderes que sejam dignos de respeito, confiança e admiração, requisitos fundamentais para o exercício da liderança. Nas famílias, nas escolas, nas instituições, muitas vezes faltam padrões de comportamentos dos seus agentes superiores que respaldem a sua posição. E isso retira a autoridade e o poder de suas ações. A Palavra de Deus nos orienta a olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé (hebreus 12:2). O Mestre tem legitimidade, poder e autoridade para repreender qualquer vento que sopre para desestabilizar a sua vida (v. 24). E ao Seu comando, tudo se acalma. Veja, com os olhos da fé, Jesus levantar-se e tomar autoridade sobre as suas lutas.
III - JESUS TEM PODER PARA DETERMINAR A VITÓRIA
Qual é a origem do medo? Sentimos medo quando estamos diante do desconhecido, daquilo que não conseguimos controlar; que é superior às nossas forças. Aí nos sentimos inseguros, amedrontados, da mesma forma como os discípulos se sentiram (v. 25). Só que eles tinham consciência da presença poderosa de Jesus Cristo. Talvez falte em você essa consciência de que Jesus vive e está presente em todos aqueles que o convidam para "entrar no barco", que simboliza a nossa própria vida. Assim como surpreendeu os discípulos, Jesus vai nos surpreender com a manifestação do Seu poder que tranqüiliza e acalma as turbulências das tempestades que tantas vezes desequilibram o "nosso barco". Não temas, Jesus está no controle.
CONCLUSÃO:
Pode ser que em alguns momentos durante a leitura deste texto, você entrou em contato com seus medos interiores. Ou quem sabe, descobriu que existem dentro de você disposições para ficar atemorizado ou ansioso diante de desafios e tempestades da vida. Mas creia, de todo o seu coração, que Jesus Cristo pagou preço de cruz para estar acessível a você. Ele tem autoridade e poder para por  em ordem o seu mundo interior  e, assim, dar-lhe condições para enfrentar os seus medos. Tão somente, conceda-Lhe espaço dentro do seu "barco" e submeta-se ao seu agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário