NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



17 de maio de 2011

TEMPO DE TROCAR AS LÁGRIMAS PELA ALEGRIA DO SENHOR

Jr 31.16 “Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo”
O problema da falta de alegria é serio e atinge uma multidão de pessoas ao nosso redor; o que acaba muitas vezes nos contaminando também e às vezes o ambiente é tão desfavorável que até parece que a alegria é um bem inatingível. Não raramente a falta de alegria está ligada a problemas corriqueiros da vida como; acidentes, miséria, família e saúde. No texto de nossa analise para esta semana vemos um convite de Deus para reprimir a voz de choro em razão de uma promessa de mudança da situação de cativeiro e derrota em que o povo estava. Deus está prometendo mudar a sorte de seu povo. O texto revela um quadro imaginativo profético de Raquel , a amada, na sua sepultura, chorando uma vez mais por causa do exílio de seus filhos José e Benjamim. Mas nesta imaginação profética Jeová promete enxugar-lhes as lagrimas, comprometendo-se restaurar seus filhos (o seu povo). A alegria do Senhor é algo fundamental para a vida do ser humano e precisa ser cultivada, pois ela faz bem ao nosso corpo e à nossa alma. Se você tem vivido triste e chorando, hoje, o Senhor Jesus quer enxugar as suas lágrimas e fazer você voltar a sorrir como uma criança.
Vejamos
l - Fatores que nos fazem perder a alegria.

1. Falta de perdão (perdoar e ser perdoado) – “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6.14,15).

2. traumas: Ex: Perda de emprego, parente, irmão, ou amigo... etc.

3. Enfermidades e ataques malignos: “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças” (Mt 8.16,17).

4. Sentir-se injustiçado. “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mt 5.10-12).

5. Pecados. “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário” (Sl 51.12).

6. Distante de Deus e sem igreja. “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb 10.25).

Experimente a restauração da alegria.

1. Ter uma vida na presença de Deus. Salmos 16:11 Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.

2. Fazer parte dos resgatados do Senhor. “Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Is 35.10).

3. Buscar a Deus enquanto é tempo atrai felicidade. “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” “Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas” (Is 55.6,12).

4. Com Jesus na vida recebemos alegria em vez de pranto. “e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória” (Is 61.3).

5. A alegria que Jesus dá ninguém pode tirar. “Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar” (Jo 16.22).

Conclusão: Veja o que o Senhor nos instrui através de Paulo em Filipenses 4.4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário