NAÇÃO RINNAH

Nação Rinnah, é um grupo de mulheres que se reune semanalmente para compartilhar a Palavra de Deus, por meio da Célula Familiar.
Convidamos você e sua família que moram na cidade de Ponta Grossa - Paraná para participar das nossas reuniões.
É um momento para ouvir a Palavra de Deus, Louvar, Adorar, se Alegrar em Deus, Confraternizar e ganhar amigas.
Deus mudou a nossa história, o que antes era derrota e sofrimento hoje há testemunho de ricas bençãos do Senhor sobre nossa vida e família.
Assim como Deus nos deu vitória, Ele tem grandes promessas para você também.

Venha participar conosco, temos dois horários, aos Sábados as 10h00 e as Terças as 19h30.


Você é nossa convidada especial. Não espere mais tempo para ver sua vida sendo transformada. Dê um passo de fé... o resto é com Deus.

Um grande abraço... esperamos você.
Ana Cristina - Líder Nação Rinnah



19 de maio de 2011

TEMOR, MANIFESTAÇÃO DE AMOR E CONSIDERAÇÃO A DEUS.

Atos 10: 34 e 35 - "E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo".

 Introdução:-

Somos muitas vezes tentados a pensar que Deus demonstra preferência a uma pessoa do que a outra, porque ao olharmos para a forma com que o homem age, imaginamos que também Deus assim o faz. O homem, principalmente aquele que está investido de autoridade, muitas vezes dispensa favores aos seus favoritos, age com parcialidade. Diante disso ao presenciarmos as bênçãos de Deus caindo sobre outras vidas, vem aquele questionamento:- “E eu Senhor?”, “Cadê a minha benção?”.
Na verdade a condição para sermos aceitos por Ele é:- Temê-lo e Fazer o que é justo.
      Tomemos como exemplo o texto de Êxodo 1:15-20 (Ler).

·         As parteiras hebréias recebem uma ordem do rei – vs 15 e 16
O rei abusando da sua autoridade quer usar “as parteiras” para assassinar e manter em segredo sua atitude criminosa. Perceba que a ordem veio de alguém com poder e por esse motivo deveria ser cumprida. Elas tinham consciência de que qualquer atitude contrária lhes traria conseqüências. Estavam diante de um grande problema, mas não questionaram, receberam a ordem sem discutir, mesmo não concordando no coração. Não brigaram nem discutiram, foram se fortalecer em Deus.

·         Por temerem a Deus, fizeram o que era justo aos olhos de Deus e não o que o rei lhes ordenou – vs 17.
Esse é o temor verdadeiro, capaz de influenciar uma atitude. No caso das parteiras o temor gerou “coragem”, levando-as a agir de modo justo, mesmo que isso fosse diferente a ordem recebida do rei.
O temor deve nos levar a obedecer a Palavra e por temê-lo desejamos mudança em nossas atitudes. Não aceitamos justificar nossos erros, escondendo atrás do nosso temperamento, ou erros dos outros, ou qualquer outra razão; simplesmente queremos fazer o que é justo.

·         Enfrentaram o questionamento do rei e foram honradas pelo Rei dos Reis – vs 19-21.
Você precisa crer que assim também será com você, toda vez que andar, agir pelo principio da Palavra você será honrado, guardado por Deus. Isso não significa que não seremos confrontados, cobrados; mas estejamos confiantes diante de qualquer confronto, firmados na Palavra que o Senhor nos honrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário